domingo, 12 de abril de 2009

Campeonato Nacional Individual e Pares

São Cibrão tem tricampeão nacional



Roberto Fernandes - Tricampeão Nacional - Individual, Pares e Pares Mistos


Roberto Fernades e Bruno Correia - Campeões Nacionais de Pares




PARABÉNS CAMPEÕES!



Verdadeiramente sensacional! Assim se pode descrever o fim-de-semana passado no qual decorreu, em Vila Nova de Gaia (Madalena) o Campeonato Nacional Individual e Pares de Ténis de Mesa, prova destinada às classes de Iniciados e Infantis, que contou com a participação dos melhores atletas nacionais dos referidos escalões.
Assim, na sexta-feira decorreram as fases de apuramento nas diferentes provas, sendo que dos atletas do GD S. Cibrão presentes nesta competição (5 Iniciados e 2 Infantis), quatro lograram conseguir o desejado apuramento para o dia seguinte. Na primeira prova de Sábado (a de pares mistos), o par Roberto Fernandes/Alexandra Pisco (CTM Chaves) demonstrou uma clara superioridade sobre os restantes, vencendo na final de Iniciados a dupla Leandro Silva/Inês Sousa (Ginásio Valbom/CTM Campo). Na mesma prova, mais um podium para o GD S. Cibrão, neste caso para o atleta Bruno Correia que fez par com Daniela Moura do CTM Chaves, obtendo o 3º lugar. A grande surpresa aconteceria na prova de pares masculinos na qual se assistiu a mais uma prova de força dos nossos meninos, tendo a dupla Bruno Correia/Roberto Fernandes vencido a prova de Iniciados de forma brilhante. Na final vitória por 3-0 sobre a dupla Amado Martins/Leandro Silva (Gin. Valbom).
A cereja em cima do bolo seria colocada da parte da tarde pelo nosso Roberto Fernandes que, de forma notável, venceu a prova individual de Iniciados, sagrando-se assim Campeão Nacional da modalidade, vencendo na final o atleta André Gama (SL Benfica) por 3-0. Este feito permitiu-lhe alcançar o pleno, isto é, vencer todas as provas em jogo no seu escalão. Feito ainda mais notável se tivermos em conta que ao longo de todas as provas não perdeu um único set!
Muitos parabéns para todos os atletas pela dedicação e empenho que sempre demonstraram e um especial obrigado para todos os que tornaram este feito possível, que sempre nos têm acompanhado e sempre nos brindaram com um incondicional apoio.
Eis a lista dos novos Campeões Nacionais: Singulares - Iniciados - Daniela Moura (CTM Chaves) e Roberto Fernandes (São Cibrão). Infantis - Joana Fins (CTM Mirandela) e Duarte Mendonça (CD 1º. Maio). Pares - Iniciados - Daniela Moura-Alexandra Pisco (CTM Chaves) e Roberto Fernandes-Bruno Correia (São Cibrão). Infantis - Sara Rocha-Margarida Matos (Arrabães-CTM Chaves) e António Malheiro-Paulo Silva (AR Novelense). Pares Mistos - Iniciados - Roberto Fernandes-Alexandra Pisco (S. Cibrão-CTM Chaves). Infantis - António Malheiro-Rita Fins (AR Novelense-CTM Mirandela).

Parabéns para todos!

8 comentários:

Pedro Silva disse...

Brilhante, no mínimo.
Pela parte do NCRValongo gostaria de dar os nossos sinceros parabéns à excelente prestação nos Campeonatos Nacionais Individuais do Grupo Desportivo de São Cibrão, em especial ao pequeno Roberto Fernandes e ao seu treinador e grande amigo, Pedro Honrado. Estas vitórias tornam-se ainda mais valorosas por serem conquistadas por um pequeno clube, mas cujo trabalho do treinador e dos atletas, com o apoio fundamental dos seus familiares, tem crescido enquanto grupo, conseguindo colocar a pequena aldeia de S. Cibrão no mapa do Ténis de Mesa Nacional.

O NCRValongo estará obviamente presente no Torneio de S. Cibrão, ajudando a fazer desse dia, a festa dos mais jovens, como vem acontecendo ano após ano. Continuem o bom trabalho e mais uma vez PARABÉNS.

Um Abraço
Pedro Silva - NCRValongo

rsousa disse...

Muitos Parabéns pelo teu feito Pedro Honrado! Num desporto que cada vez mais existe pouco dinheiro para deslocações e material para que os mais novos possam praticar desporto com dignidade e consigam atingir uma evolução no desporto que escolhem, tem-se sempre de realçar um trabalho feito por uma pessoa sozinha com a ajuda de alguns amigos e colocar de pé um projecto como este e passado algum tempo conseguir colocar o nome do clube no livro de campeões nacionais.
Tenho também de dar os parabens ao Roberto pelas excelentes provas que fez nestes dois dias. Espero que continues a treinar cada vez mais forte e com vontade para continuares a evoluir e a conseguir mais resultados.

Enfim Abraços e PArabéns S Cibrão!

Unknown disse...

PARABÉNS Roberto
Como vês valeu a pena todo o teu esforço.
Conseguiste levar o nome de S. Cibrão bem longe!...
Pedro estás igualmente de parabéns, pois esta vitória deve-se ao esforço e profissionalismo de ambos.
Um abraço com muito carinho
BJ

Unknown disse...

JOSÉ JOÃO disse:
Não quero deixar passar esta oportunidade de felicitar os campeões nacionais.
Pela 1ª vez no historial da nossa terra (São Cibrão)tive o privilégio de ver três conterrâneos sagrarem-se campeões nacionais.
Com muito esforço e determinação levastes o nome de São Cibrão ao mais alto lugar do pódio.
Nunca pensei que tal seria possível!...
Aos atletas ROBERTO FERNANDES e BRUNO CORREIA e ao seu mister PEDRO HONRADO os meus sinceros parabéns.
Campeões!... campeões!... campeões!...nós somos campeões!...
Obrigado pela alegria que me destes.
JOHNNY

Pais e Irmão disse...

Parabéns Roberto!!
Temos muito orgulho em ti, vamos continuar a tentar acompanhar-te para onde fores jogar.
Continua a dar o teu melhor.
Obrigado ao treinador Pedro por ter ajudado o Roberto, e também aos seus colegas de equipa.
Beijinhos dos teus pais e irmão muito amigos

Anónimo disse...

Apesar de conhecer mal uns (os atletas campeões) e de nem sequer conhecer outros (o seu treinador), queria aqui felicitar estes pequenos heróis e a pessoa que superiormente os dirige pelos feitos conseguidos. Queria também deixar uma palavra de amizade aos pais destes jovens atletas. Os notáveis resultados obtidos ajudam a que o nome do Grupo Desportivo de São Cibrão ande hoje de boca em boca, nas mais variadas latitudes, tornando-se um motivo de grande regozijo para a nossa aldeia.
A todos, os meus parabéns desde Braga.
The Jesus Jr.

Anónimo disse...

queria dar os meus parabens ao Roberto e ao seu treinador Pedro Honrado. Continuem assim

Anónimo disse...

parabens