Mirandelenses jogaram bem
C.T.M.MIRANDELA – 0 / LINZ-FROSCHBERG – 3
Para o início da segunda volta, da fase de grupos, da Liga dos campeões 2008/09, em Ténis de Mesa, oC.T.M.Mirandela recebeu no sábado, às 17 horas no pavilhão do CTM, no Largo da Reginorde a poderosaequipa austríaca do Linz-Froschberg que, somava por vitórias todos os encontros disputados até então.Contando na sua formação principal com três jogadoras chinesas, todas formadas em Pekim, tem os seusmáximos expoentes na Liu Jia, 14.ª jogadora do Mundo ena Zhu Hong, que era na China, a quarta jogadora daequipa da campeoníssima Zhang Yining. Para além disso,tem ainda a terceira jogadora, Li Qianbing, que está na 48.ªposição do Ranking Mundial. Uma autentica constelação mas, com estrelas de brilho intenso. Do outro lado estava a equipa do CTM, sem conhecer ainda o doce sabor de uma vitória e que tem na Anamaria Erdelji, como a sua jogadora melhor posicionada na classificação mundial. Já foi a número 120 e agora está na posição 144.Perante o desequilíbrio verificado no potencial das duas formações poder-se-ia pensar que o jogo ia sersem interesse e sem qualquer ponta de emoção. Enganou-se quem assim pensou porque as mirandelenses,mesmo com alguma superioridade das austríacas, conseguiram sempre replicar, algumas vezesequilibraram e tiveram mesmo alguns momentos em que se conseguiram sobrepor à mais valia técnico/competitiva das actuais comandantes do Grupo A dequalificação.
Em resumo, podemos concluir que a vitória da formação que veio da Áustria pode apenas ser considerada como muito natural e oC.T.M.Mirandela, apesar de ter somado a sua quarta derrota na prova, mostrou que está a fazer uma boa aprendizagem, como se prova pelos set’s que conseguiram ganhar emcada partida.
O C.T.M.Mirandela defronta no próximo domingo as transalpinas do T.T.Sandonatese, em Itália, para a 5.ª Jornadadesta competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário