domingo, 16 de novembro de 2008

V Torneio Aberto Concelho de Vagos

Roberto Fernandes alcança feito histórico


Disputou-se nos dias 15 e 16 do corrente mês o V Torneio Aberto de Concelho de Vagos (Aveiro), prova destinada às classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores, que contou com a participação de mais de quatro centenas de atletas, representando cerca de quarenta clubes.
Os atletas do GD S. Cibrão presentes nesta competição (4 Iniciados e 3 Infantis), tiveram um desempenho simplesmente espectacular. Ao fim de 3 anos de trabalho, o atleta Roberto Fernandes conseguiu o enorme feito de alcançar a primeira vitória num torneio aberto nacional para o clube, vencendo a prova de Iniciados masculinos de forma sensacional. Depois de ultrapassar a fase de grupos, eliminou todos os adversários que lhe couberam em sorte na fase final a eliminar até alcançar a tão desejada final onde derrotou o atleta Manuel Balazeiro (GDCAA Guilhabreu – Vila do Conde) por 3-1. Eis que o sonho se tornava realidade e a grande comitiva de S. Cibrão fazia a festa nas bancadas!
Os seus colegas de escalão (Bruno Correia e Daniel Aquino) também alcançaram o Mapa final dos 32 primeiros, tendo assim contribuído para a 2ª posição alcançada por equipas, logo a seguir à equipa do SL Benfica. De salientar a presença de atleta Débora Abelha num torneio, que assim se tornou a primeira atleta do sexo feminino a representar o clube.
Os Infantis do GD S. Cibrão competiram no escalão superior (Cadetes) e não se saíram nada mal. Os atletas Hugo Peixoto e Bruno Castro passaram a fase eliminatória de apuramento e disputaram o mapa final onde foram eliminados como era de esperar logo na primeira ronda
Esperemos que esta seja a primeira de muitas vitórias do clube e que possamos contar sempre com o incondicional apoio de todos os que nos têm acompanhado. Para eles um especial obrigado.
Relembramos os interessados que os treinos do GD S. Cibrão decorrem todas as 4ªs e 6ªs feiras, entre as 18 e as 20 horas.

Leia o resto da Notícia em ATM Porto ou ATM Lisboa

Sem comentários: